CLIPEIRO DE CORAÇÃO

Espaço a todos os programadores da antiga linguagem xBase muito usada pelo Clipper
AOP

CLIPEIRO DE CORAÇÃO

Mensagem por AOP » 03 Nov 2011, 20:10

Olá pessoal,
Estou entrando agora no forum, trabalhei com clipper uns 13 anos e estou acompanhando o projeto HMG IDE e estou satisfeito com a evolução, ainda que em constante desenvolvimento, espero por um dia conseguir fazer um projeto no HMG-IDE e no final ao compilar poder escolher gerar para Windows, Linux ou OS2.
Por enquando me sinto satisfeito em programar em modo gráfico, só espero ter ajuda aquí no forum para aprender a usar o HMG-IDE.
Um abraço a todos e gotaria de poder contar com a ajuda de vocês.

Aldeir

Helionney

Re: CLIPEIRO DE CORAÇÃO

Mensagem por Helionney » 04 Nov 2011, 03:09

Amigo, também sou muito fã do clipper, e espero tanto quanto voce que este projeto do harbour e minigui possa cada vez mais nos ajudar com as nossas aplicações no mundo do ctrl-c - ctrl-v. Venho desde março estudando a HMG e baixei la do grupo minigui do yahoo o finaceiro, e comecei a tentar fazaer alguma coisa com a hmg, coloque aqui no forúm o SISCADFINC que é o que com seguir até agora com a minigui, espero que possa ser de alguma valía para você visto que o intuito deste trabalho é didático como o seu autor nos colocou. Tentei usar a IDE até onde conseguir, mas igual a voce, tembém estou no come desse mundo e espero que possamos nos ajudar com trocas de experiências. Aproveitando, pesso ao jair que coloque la no yahoo o SISCADFINC pois não consegui coloca-lo lá ainda. E como falei o trabalho é do Humberto, o que tentei e continuo tentado é trabalhar com o codigo fornecido pelo autor usando o maxímo possivel da ide da HMG em sua interface. Há só mais uma coisa compilei na HMG-3.0.35 até a 3.0.38 e rolou legal.

joao

Mensagem por joao » 06 Nov 2011, 21:13

Eu tambem usei clipper por muitos anos e hoje uso HMG-IDE que é uma marivilha em programação xBase.
no que eu puder ajudar podem contar comigo.

AOP

Mensagem por AOP » 07 Nov 2011, 18:24

João,
Muito obrigado por se prontificar em me ajudar, eu por exemplo ainda estou tentando entender como a IDE gerencia o projeto, por exemplo: quando cria um novo Form ele coloca o nome como template, isso me deixou mais confuso ainda. Se você tiver algum tutorial , vídeo e etc de como entender um projeto criado pelo IDE que tenha mais de form chamado por botão por exemplo, será muito útil.
Novamente grato pela ajuda.

Aldeir

joao

Mensagem por joao » 07 Nov 2011, 20:32

posta um printscreen do form que esta criando, qual a versão da hmg que vc usa para entender sua duvida

AOP escreveu:João,
Muito obrigado por se prontificar em me ajudar, eu por exemplo ainda estou tentando entender como a IDE gerencia o projeto, por exemplo: quando cria um novo Form ele coloca o nome como template, isso me deixou mais confuso ainda. Se você tiver algum tutorial , vídeo e etc de como entender um projeto criado pelo IDE que tenha mais de form chamado por botão por exemplo, será muito útil.
Novamente grato pela ajuda.

Aldeir

Responder