PARTICIPAR DO FORUM/PARTICIPATE IN THE FORUM

Novos membros que queiram postar e participar no Fórum HMG(Harbour-Minigui)

New members who wish to post and participate in forum HMG (Harbour MiniGUI-)
mgomes

Re: PARTICIPAR DO FORUM/PARTICIPATE IN THE FORUM

Mensagem por mgomes » 16 Set 2011, 19:35

Olá Sres. Programadores
Sou Mauro Gomes e estou aos poucos voltando a programar depois de uma boa temporada longe desta prática.

Também arranhava o clipper depois do Turbo Basic e tirei um gostinho do VB 5 e ai parei.

Espero que possa participar e contribuir , embora meu tempo esteja um pouco curto.

Valeu pessoal ! :)

jairpinho
Contato:

Mensagem por jairpinho » 17 Set 2011, 17:04

seja bem vindo Mauro
Jair Pinho
HMG ALTA REVOLUÇÃO xBASE
HMG xBASE REVOLUTION HIGH
http://www.hmgforum.com.br

Helionney

Mensagem por Helionney » 30 Out 2011, 20:17

Olá amigo gostaria muito de participar deste espaço, pois a há bastante tempo tinha deixado de lado a programação e resolvi vpoltar a tentar alguma coisa quando conversando com um amigo ele me falou de um tal harbour com uma lib (HMG) para desenvolver em ambiente windos e resolvi verificar. Bem estou maravilhado com o que pode ser feito por essa dupla maravilhosa. Bom como disse faz muito tempo que tinha parado no mundo xBase mas agora voltei a estuda a minha velha coleção do Ramalho do Prof. Antonio e do Rick e gostaria da ajuda dos amigos para me atualizar.

jairpinho
Contato:

Mensagem por jairpinho » 30 Out 2011, 20:24

Seja Bem Vindo Helio
o portal é novo mas no que precisar é so postar no forum que responderemos de alguma forma
Jair Pinho
HMG ALTA REVOLUÇÃO xBASE
HMG xBASE REVOLUTION HIGH
http://www.hmgforum.com.br

AOP

Mensagem por AOP » 07 Nov 2011, 17:41

Olá pessoal,
Quando a coisa é boa tô dentro, quero participar e se puder ajudar será um prazer. Quero tentar usar o HMG e com ajuda de vocês vou chegar lá.
Um abraço a todos do forum.

Qatan

Mensagem por Qatan » 07 Nov 2011, 21:10

Tenho interesse em HMG. Parece bastante fácil. Gostaria de entender a diferença entre HMG, MiniGUI, Extended, Marinas-GUI x HMG 4, etc... Obrigado
A propósito, alguém sabe responder se é possível herdar um Form para uma outra Thread em ambiente Muti-Threading. Isto é, é possível alterar ou atribuir algum valor ao objeto de um Form que foi criado no Main(), mas fazendo isso em outra Thread?

Qatan

Qatan

Mensagem por Qatan » 07 Nov 2011, 21:11

Me permitem uma sugestão simples? Que tal mudar o logo do canto esquerdo onde está phpBB para um logo mais interessante do grupo? Apenas uma idéia para deixar mais original.
Obrigado

Qatan

Lucio Flavio Bezerra

Mensagem por Lucio Flavio Bezerra » 07 Nov 2011, 21:15

Olá a todos do grupo,

Vamos compartilhar idéias para enriquecer nosso conhecimento.

Valeu.

dr.microso

Mensagem por dr.microso » 08 Nov 2011, 15:35

Colegas, saudações!

Primeiramente, prezado Jair, parabéns por mais essa iniciativa!
Também sou oriundo do CA-Clipper, emprego atualmente o binding Harbour/Qt4, sou participante ativo em outros fóruns e praticamente tudo relacionado a Harbour/GUI me interessa.

Já vi que começa com um acervo de downloads interessantes. Ficaria feliz em poder baixar logo, logo.
Espero poder contribuir com este espaço também.

Um forte e fraterno abraço.
Francis JS Barrimbhal

roberto-ctba

Mensagem por roberto-ctba » 08 Nov 2011, 17:41

Olá Pessoal,
Sou o Roberto Manini de Curitiba, sou analista programador, trabalho com na área desde que o clipper ainda era DBase (rs), gosto muito de xbase pela versatilidade. Atualmente com a dobradinha Harbour e Minigui Extended. Na área de informatica desenvolvo tambem para a web na linguagem ASP, que eu mesmo hospedo e gerencio. Estou iniciando a remigração de meus bancos dbfs de aplicativos em produção para mysql/postgresql/mssql.

Desenvolvo aplicativos na área de entidades sem fins lucrativos, associações e sindicatos.

Na área de informatica acompanhei quase toda a evolução do clipper até o 53b, ainda tenho 1 aplicativo em Clipper53b que estou aos poucos migrando mas harbour com a Minigui. Mas ainda sou um aprendiz, e tenho muito a aprender nesta maravilhosa área que é a nossa. Bom isso é um do Roberto para vocês.

Trancado