Conhecendo a HMG

jairpinho
Contato:

Conhecendo a HMG

Mensagem por jairpinho » 08 Nov 2011, 16:03

Bem vindo ao portal Projeto HMG(Harbour-MiniGW)

Harbour é um compilador xBase compatível com a linguagem implementada pelo Clipper (a linguagem que é implementada pelo compilador CA-Clipper). O Harbour é um compilador multi-plataforma e é sabido que ele compila e executa com os mesmos fontes em MS-DOS, Windows (32 & 64), Windows CE, Pocket PC, OS / 2, o GNU / Linux e Mac OSX.

Harbour é um software free 100% compatível com o Clipper
Harbour é comprovadamente estável, robusto e eficiente.
Harbour é portável em diversos sistemas operacionais com o mesmo código fonte.
Você pode usá-lo para desenvolver aplicações comerciais ou open source.

Recursos disponíveis:

SQL Nativo, Suporte à ADO & ODBC
Suporta tecnologias modernas: XML, FTP, TCP/IP, etc
Multi-platforma: 32/64-bit, Mobile, Mac, etc.
Crie Splicações Console, GUI, Service & Web
Contém muitas libs de terceiros, com características adicionais
É desenvolvido por uma equipe muito experiente e capaz

Licenciamento

Harbour é um projeto livre e de código aberto. Ele pode ser usado para deenvolver aplicações de código aberto, softwares gratuitos ou até mesmo produtos comerciais.

HMG
xBase desenvolvimento de sistemas para o Windows

De Roberto Lopez Fundador Quando o Windows se transformou no sistema operacional padrão para PC, eu tenho decepcionado com a novas linguagens de programação desenvolvida para ele.

Na minha opinião, na maioria dos casos, essas novas linguagens que constituiu um passo atrás na evolução da informática, pois o código se tornam maiores, menos intuitivo e mais complexo que na geração anterior.

XBase original era poderoso, simples e intuitiva. É encarnações Windows e novas ferramentas principais do Windows, soltou essa função, tornando as coisas cada vez mais difícil.

Em 2000 eu descobri o projeto Harbour, um totalmente novo, livre multi-plataforma baseada compilador Clipper.

Algum tempo depois, eu comecei a experimentar com interface Porto-C e compilador MinGW. Eu finalmente percebi que o meu "sonho"antigo poderia ser possível. Criar uma ferramenta gratuita do Windows com o espírito xBase original (poderosa, intuitiva e fácil de usar).
HMG implementa um modelo semi-oop. Na minha humilde opinião, este modelo se encaixa perfeitamente com xBase, porque o objetivo dos criadores dBase original para obter a potência máxima com o mínimo esforço de programação. Esta foi a chave para seu sucesso tremendo.

Na maioria dos casos, os produtos xBase Windows, consiste de um compilador xBase ligada a um motor padrão GUI OOP, resultando em "esquizóide" línguas, extremamente fácil de usar em todos os aspectos com exceção da GUI.

Eu tentei criar um sistema de interface gráfica consistente com a filosofia xBase, sem estrita em relação a qualquer paradigma de programação padrão.

Algumas idéias do modelo MiniGUI é semi-oop foram inspirados pelo compilador William Yu Rapid-Q excelente base. Quero publicamente graças a ele por suas idéias brilhantes e visão de mente aberta da ciência programação de computadores.

HMG-IDE

Esta é uma ferramenta de desenvolvimento Freeware para a HMG.
Ele está incluído na distribuição HMG

Licença

Este programa é software livre, pode redistribuí-lo e / ou modificá-lo sob os termos da GNU General Public License como publicado pela Free Software Foundation, tanto a versão 2 da Licença, ou (a seu critério) qualquer versão posterior.

Este programa é distribuído na esperança que será útil, mas SEM QUALQUER GARANTIA, sem mesmo a garantia implícita de COMERCIALIZAÇÃO ou ADEQUAÇÃO PARA UM DETERMINADO PROPÓSITO. Veja a GNU General Public License para mais detalhes.

Você deve ter recebido uma cópia da GNU General Public License junto com este programa, consulte o arquivo COPYING. Se não, escreva para a Free Software Foundation, Inc., 59 Temple Place, Suite 330, Boston, MA 02111-1307 EUA (ou visite o site http://www.gnu.org/).

Como uma exceção especial, você tem permissão para outras utilizações do texto contidas neste comunicado da HMG.

A exceção é que, se você vincular a biblioteca HMG com outros arquivos para produzir um executável, isto por si só não causa o executável resultante seja coberto pela GNU General Public License.

O uso do executável que não é de forma restrita em razão da vinculação do código da biblioteca HMG nele.
Jair Pinho
HMG ALTA REVOLUÇÃO xBASE
HMG xBASE REVOLUTION HIGH
http://www.hmgforum.com.br

Responder